10/05/2022
Texto: Nuno Tavares
O décimo filme da série Fast and Furious será rodado em Portugal. Mais propriamente entre o distrito de Viseu e Lisboa. Com um orçamento que já superou os 300 milhões de dólares (sem contar com marketing e promoção), esta produção passará pelo nosso país o que representa não só a mais valia dos nossos cenários, bem como um voto de confiança na produção nacional audiovisual.
Mas também não se pode deixar de lado a importância dos incentivos fiscais que são disponibilizados para as produções estrangeiras. Segundo a LUSA, entre 2018 e 2020, foram rodados 48 produções em Portugal, com um incentivo de 15,3 milhões de euros para um investimento total de cerca de 60 milhões de euros.
Desta forma Portugal reentra no competitivo mercado da produção cinematográfica com filmes de grande orçamento a serem rodados cá. Não esquecer que durante os anos 80 e parte dos anos 90 essa era uma prática comum no mercado nacional, com especial destaque para a produção da Casa dos Espíritos em 1993.
Como nota final destacamos a presença da atriz portuguesa Daniela Melchior no elenco de FAST X, depois de em 2021 ter participado no elenco de “Suicid Squad”.
Com estreia marcada para 19 de Maio de 2023, aguardamos com expectativa.
> MAIS NOTÍCIAS | Partilhar Enviar a um amigo |
---|