Há dias de sorte nas nossas vidas.
Imagine que se encontra a uma distância de oito horas de Portugal, mais concretamente na cidade de Las Vegas, nos EUA, a fazer a cobertura da edição 2009 da NAB (National Association of Broadcasters), com uma agenda super-carregada de conferências de imprensa, summits, palestras, visitas aos "stands" das grandes marcas, beberetes aqui e ali, encontro com Amigos com quem não se fala há um ano.
De repente, ao passar junto ao “stand” da empresa canadiana Miranda, dá de caras com um vídeo, já seu conhecido, nem mais nem menos o “Barcelos em 3D” (ver em Notícias deste site tudo sobre evento ocorrido em Barcelos) da autoria do jovem Marco Neiva.
A primeira reacção é a de não acreditar.
Após recompor-se e esfregar bem os olhos, não vá haver alguma semelhança com algo que pensa ser já seu familiar, há uma enorme satisfação de constatar que Portugal, no seu melhor, está ali em 3D para que o Mundo "evoluído" possa desfrutar de imagens espectaculares.
De Barcelos, claro!
Com a revolução mundial em marcha do Cinema e Televisão 3D, Portugal tem razões, graças ao esforço físico e económico de um particular, por se sentir orgulhoso, dado estar na linha da frente do actual estágio tecnológico em termos de produção cinematográfica.
Parabéns Barcelos!
Parabéns Marco Neiva!